Com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima) renovou convênio com o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) para a continuidade das ações de regularização fundiária.

O encontro, neste sábado (30), em Camacan, contou com a presença do chefe de Gabinete da SDR, Gerônimo Ribeiro, e do presidente do consócio e prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme.

Principal articulador do Litoral Sul junto ao governo Rui Costa, Rosemberg agradeceu ao líder baiano pela renovação de importantes programas voltados para garantir a titularidade da posse da terra para milhares de agricultores familiares da região.

“Com a renovação do convênio, vamos ampliar o trabalho de regularização fundiária nos municípios consorciados. As prefeituras, as secretarias municipais de Agricultura, os sindicatos de trabalhadores serão os principais agentes para o desenvolvimento rural”, afirmou o parlamentar petista.

O Cima é formado por 11 municípios do Território Litoral Sul: Arataca, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia e São José da Vitória e Una.