Nesta sexta-feira, 24, às 19h, a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filhos, receberá evento de lançamento do livro “Colcha de Retalhos: Uma Declaração de Amor”, escrito por Ângela Márcia Barbosa. A obra é uma homenagem e uma declaração de amor à Guiomar Teixeira Damasceno, avó da autora, que era costureira de colchas de retalhos e faleceu aos 96 anos. 

O lançamento será o primeiro na biblioteca após a reforma e reinauguração. De acordo com a autora, o livro é um compilado de textos escritos em momentos de saudades. Nele, além de contar a história de vida e experiências de dona Guiomar, a escritora faz também uma analogia entre vida e a colcha de retalhos, que sua avó costurava. Pois, segundo Ângela Márcia, as experiências que adquirimos ao longo da vida são como costuras de retalhos e que cada ser humano possui particularidades que os diferenciam. Desta forma, cada vida – coma a colcha feita com retalhos, é única.

 Exemplares do livro estarão à venda, durante o evento, por R$ 45. Na oportunidade, a autora também estará recebendo doações para o Abrigo São Vicente de Paulo, localizado na Rua Café Filho, 736, Conquista. Serão aceitos artigos de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis e produtos limpeza.