O rei do axé music, Luiz Caldas, e a banda Tribo de Jah, um dos maiores nomes do reggae do Brasil, são algumas das atrações já confirmadas no réveillon 2018/2019 de Itacaré, que terá ainda shows com Padre Ednaldo e Banda, Pirilampo e DJ. A proposta, segundo informou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é de realizar uma das maiores, mais animadas e tranquilas festas de virada dos últimos anos.
A festa acontece a partir das 20 horas na Praia da Coroinha, orla da cidade, e contará ainda com um show pirotécnico. O prefeito Antônio de Anízio explica que a ideia é de realizar uma grande festa num clima de paz, alegria e com atrações que possam agradar a todos os gostos e estilos. De acordo com ele, o importante mesmo é que todos iniciem o ano com muita harmonia e com vibrações positivas para que 2019 seja um ano de muitas felicidades, alegrias e realizações.
Paralelo aos shows, a Prefeitura de Itacaré também está realizando um conjunto de ações para receber um grande público no feriado de fim de ano. O trabalho já começou com a limpeza e iluminação das ruas, sinalização em diferentes pontos da cidade e a melhoria no sistema de trânsito, com a colocação de mais agentes e a capacitação dos profissionais. A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, também desenvolverá um conjunto de ações para garantir ainda mais segurança para os itacareenses e turistas.
Considerado um dos grandes nomes da música nacional e internacional, Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada 1986 em São Luís, no Maranhão, por Fauzi Beydoun, que mantinha um programa de reggae de grande sucesso em uma rádio da capital, e na época, era um executivo de uma multinacional recém-chegado da Costa do Marfim, na África. A banda tem com sua característica peculiar, a presença de quatro músicos deficientes visuais que se conheceram ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão e despertaram para a música utilizando-se de instrumentos velhos da escola (um piano do qual faltavam algumas teclas, um violão também sem uma ou outra corda e o baterista utilizava-se da escrivaninha da escola para marcar o ritmo) combinaram que seguiriam juntos no projeto da formação da banda de reggae.
Luiz Caldas é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor brasileiro, conhecido por ter sido precursor do axé, gênero musical que criou um novo movimento no circuito baiano na década de 80. Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de “Deboche” (o chamado “Fricote”) que evoluiu para outros tantos ritmos lançados no carnaval baiano, consolidando-se no popular estilo, atualmente denominado “axé music”.