Na sessão ordinária da quarta-feira (11), o presidente do Legislativo ilheense, Lukas Paiva, apresentou uma moção de reconhecimento aos policiais civis que participaram de uma ação tática na última sexta-feira (06) que ocorreu no bairro do Pontal.

Na ação, ao tentar abordar o veículo dos meliantes, os policiais foram atacados com diversos disparos tiros que atingiram a viatura no para-brisa e no encosto de cabeça do banco do motorista, mostrando o grave perigo que os agentes correm durante o trabalho. Na ocorrência, dois criminosos morreram, dois foram feridos e dois presos.

A segurança pública é fator primordial para uma população que hoje convive com o aumento da violência e o tráfico de drogas em todo mundo e principalmente em nosso município e seus distritos. Para zelar por esta segurança, é necessária a presença de profissionais sérios, competentes e imparciais que busquem de todas as formas coibir o crime e suas mazelas.

De acordo com Lukas, “a intenção da moção é parabenizar os servidores que participaram da ação pela bravura e por promoverem a segurança dos cidadãos”. Na moção de congratulação foram homenageados os delegados Evy Silva Nery Junior Paternostro e Thiago Rodrigues Almeida; e os investigadores José Luciano Alves da silva, Luiz Claudio Pereira dos Anjos, Laercio Evangelista de Souza, Euricledes da Silva Mello, José Ricardo Lima de Almeida, José Adriano Nunes Nascimento, Cleiton Oliveira da Silva, Arthur Cesar Miguel Clement, Sheldon Sherlon de Souza Querino e Abimael dos Santos Reis.

O vereador e policia militar, Luiz Carlos Escuta aproveitou a oportunidade para parabenizar também o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 70) que na última quarta-feira (04), conseguiu libertar três pessoas mantidas em cárcere privado por assaltantes no distrito de Itariri. Durante a ação, os policiais da PETO 70 foram recebidos a tiros por dois meliantes, que acabaram alvejando um dos policiais de raspão no braço esquerdo.