Na manhã desta quarta-feira (25), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, participou de uma reunião com o Gerente do escritório local da Embasa, José Lavigne e Cibele Fontes, Assistente Social da unidade. Durante o encontro, o presidente solicitou a implantação de água tratada nos distritos de Inema, Pimenteira, Banco do Pedro e Castelo Novo.
 Em novembro de 2017, o Executivo Municipal protocolou na sede da Embasa, em Salvador, o pedido de um estudo para avaliar a viabilidade técnica para a implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Inema, em Ilhéus. Para Lukas, “Esse estudo é um avanço e com certeza irá alcançar os outros distritos do nosso município”.
“Essa implantação do sistema de abastecimento tem sido uma prioridade em seu mandato, e este pedido é um passo importante para solucionar rapidamente esta urgente demanda dessas comunidades, beneficiando inúmeras famílias”, destacou o presidente Lukas.
Audiência Pública
Na oportunidade, o vereador ressaltou a importância da audiência pública que acontecerá na quarta-feira (09) e que irá debater a renovação do convênio entre a Embasa e o município de Ilhéus.