Nos dias 7 e 8 de Maio, o projeto Pixelando chega à fase de gravação do curta documental produzido pelos participantes da Oficina de Introdução ao Audiovisual. O tema abordado será o universo do Hip Hop no eixo Itabuna e Ilhéus com ênfase nos Mestres de Cerimônia (MC’s). Nomes importantes do cenário, como Jef Rodriguez, Rans Spectro, Nego Freeza da banda O Quadro, Raed, CiJay CJ, Shailla Leal, D´Ene entre outros, farão parte do documentário que será lançado em Junho deste ano.

O Cineclube Pixelando segue sua programação no sábado (07/05) com os filmes “Antônio e Maria” um curta dirigido por Sandoval Dourado, e o longa de animação “Ritos de Passagem” dirigido por Chico Liberato. Mais informações sobre os filmes em  http://www.projetopixelando.com.br/cineclube/.

O Pixelando foi contemplado pelo edital 02/2015 – Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais da Bahia. A realização é do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Programação Cineclube Pixelando

Data: 07/05

Horário: 18h

Local: Núcleo de Produções Artísticas (Rua Daniel Leão, 20. Bairro Manoel Leão. Itabuna/BA)

 

Filme 1: Antônio e Maria

Dir. Sandoval Dourado| 17 min | FIC| 2013

Classificação Livre

Sinopse: “Antônio e Maria” é baseado em uma história real que se passa no fim da década de 60, enfocando as dificuldades de um casal de sertanejos. Eles, mesmo diante da seca e das dificuldades financeiras, não desistiram de incentivar os estudos dos seus filhos, rompendo assim com os padrões da época.

Site: https://www.facebook.com/sertaofilmes/?fref=nf

 

Filme 2: Ritos de Passagem

Dir. Chico Liberato| 93min | ANI| 2014

Classificação Livre

 

Sinopse: Dois homens cumpriram seus destinos. No Rio da Morte, narram ao barqueiro Caronte a sua trajetória. O Guerreiro lutou pela justiça em terra sem lei. O Santo plantou a fartura para seu povo em terra da promissão. Agora mais do que nunca é preciso ser um forte no acerto final perante o Anjo e o Demônio de cada um.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ji_84Cjw-kY

Site: http://www.ritosdepassagem.com.br/blog/

 

 

SERVIÇO

O que: Cineclube Pixelando.

Quando: 7 de Maio.

Quanto: R$ 2 (taxa não obrigatória).

Onde: Núcleo de Produções Artísticas – Itabuna-Ba.

Imprensa: 73-3211-1215 / 91384222

E-mails: contato@nuproart.com.br ou nuproart@gmail.com.br

Para mais informações acesse: http://www.projetopixelando.com.br

 

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

 

Telefone: (71) 3103-3452

Email: ascom@cultura.ba.gov.br

www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba

www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA