Magistrados da área criminal, principalmente aqueles que atuam nos 50 municípios com maior número de crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) participam de discussões sobre segurança pública e justiça criminal nesta segunda-feira (13).

O debate faz parte do evento “Integrando o Pacto pela Vida: Segurança Pública e Justiça Criminal”, que acontece das 8h30 às 17h, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador. A presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, participa da mesa de abertura. Todos os magistrados da Bahia estão convidados a participar do evento.

As discussões propostas têm como objetivo aprofundar a integração dos profissionais que atuam em prol do Sistema de Justiça Criminal no estado da Bahia, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

A programação prevê uma apresentação do programa Pacto pela Vida e das Câmaras Setoriais; uma conferência sobre os cenários prospectivos e propostas de enfrentamento para as organizações criminosas, sistema prisional e segurança pública; um painel com a temática Integrando o Sistema de Justiça Criminal – perspectivas da área de segurança pública e de administração penitenciária; além de espaços para perguntas e debates.