A Campanha Maio Amarelo, que informa e conscientiza a população sobre normas e condutas no trânsito, tem prosseguimento nesta quarta-feira (24), com ações em áreas de grande movimentação de Ilhéus. Iniciada no dia 1º de maio, a campanha chega à sua fase final debatendo e esclarecendo a respeito da importância da faixa de pedestres. “Pé na faixa, pé no freio” é a temática debatida entre pedestres e condutores sobre a importância em comunicar-se, durante o uso da faixa, por meio de expressão corporal e visual.

Amanhã (24) a simulação de travessia acontece no Distrito Industrial do Iguape, nas imediações da fábrica Barry Callebaut, às seis da manhã, horário de grande movimentação na rodovia Ilhéus-Uruçuca. Na última segunda-feira (22), os agentes de trânsito visitaram o Colégio Pequeno Davi e promoveram uma palestra educativa com a presença de estudantes e professores da instituição de ensino. Hoje (23), a campanha prosseguiu na sede do SESI, no Iguape, com palestras alusivas ao tema.

Nesta quinta (25), haverá palestra na Escola Municipal Dom Walfredo Tepe, no bairro Nossa Senhora das Vitórias, às 8 da manhã e 1 da tarde. Às 3 horas da tarde, a operação se repete na Escola Rotary, na Barra.

A Campanha Maio Amarelo é promovida pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, por intermédio da  Coordenação de Educação para o Trânsito, vinculada à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran). A iniciativa conta com a parceria do Detran, das Cias PM 68ª e 70ª,  sindicatos, comerciantes, autoescolas e estudantes.