Do início deste mês até o Carnaval, Salvador recebe 21 navios de cruzeiro com 66 mil visitantes. As embarcações que aportam na capital baiana têm origem em cidades do Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, São Paulo e Pará. Apenas em janeiro, a programação prevê a chegada de 11 navios, com cerca de 36 mil visitantes, que vão conhecer atrativos da cidade como o Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e Farol da Barra.

Nas duas primeiras semanas de janeiro, cinco navios já passaram por Salvador e trouxeram visitantes de várias partes do mundo. Do total de navios previstos pela Companhia das Docas do Estado (Codeba) para o primeiro bimestre do ano, metade dos que passarem pela capital baiana também incluem Ilhéus, no Sul da Bahia, como destino. O município encanta os visitantes pelas belezas naturais e atrativos históricos e culturais.

A previsão é de que cerca de 50 navios passem pela capital baiana, com cerca de 150 mil turistas a bordo, no período entre novembro de 2016 e março de 2017. O Porto de Ilhéus deve receber 17 embarcações de grande porte e mais de 61 mil visitantes nesta temporada.