Delegacias de quatro municípios no interior da Bahia registraram fugas de 68 presos nos últimos cinco dias. Os casos aconteceram entre 28 de dezembro e 1º de janeiro em Irecê (região centro-norte), Cícero Dantas (norte), Porto Seguro (sul) e Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

O mais recente foi em Simões Filho, onde ao menos 16 presos escaparam da carceragem da 22ª delegacia, na madrugada de sexta-feira (1º). De acordo com a polícia, os homens serraram as grades de uma cela que dá acesso ao pátio do banho de sol, onde a grade superior foi arrombada.

Em Cícero Dantas, onde foi registrada a maior fuga, 24 dos 52 presos da delegacia da cidade escaparam após render um policial que fazia segurança da carceragem no dia 31 de dezembro. Até este sábado, somente cinco foram recuperados. Dois se apresentaram por espontânea vontade e outros três foram recapturados pela polícia.

Em Porto Seguro, 18 presos fugiram da carceragem na noite do dia 29 de dezembro. Os detentos escaparam por um buraco aberto no teto de uma das celas. Em Irecê, onde dez detentos conseguiram escapar. Até a tarde deste sábado, nenhum fugitivo havia sido recapturado.