A chapa Marão e Nazal (nº 55), candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Ilhéus, foi recebida com muito carinho pela comunidade do Alto do Mambape, localizada na zona sul.
O corpo a corpo aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 19, e contou com a presença de candidatos a vereador da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus”. Membros da comunidade levaram Marão para ver de perto os problemas do local.
À medida que Marão passava pelas ruas, mais pessoas o acompanhavam. Vários moradores convidaram o candidato a prefeito para entrar em suas casas. As manifestações de carinho provaram que o carisma do “médico do povão” é capaz de romper a desconfiança com a classe política. Marão é reconhecido pelo seu humanismo, por tratar muito bem as pessoas.
A principal queixa da comunidade diz respeito à falta de urbanização. Grande parte das ruas aguarda há anos por calçamento. Também não há saneamento básico, a coleta de lixo é irregular e a iluminação pública é precária.
Marão se disse surpreso, pois as principais queixas da comunidade podem ser resolvidas facilmente. “Nosso governo será de ampla participação popular. Cada centavo dos recursos públicos será usado para melhorar a vida das pessoas. É inadmissível que problemas básicos como esses ainda atormentem os ilheenses. Está faltando gestão”, disse o candidato do PSD.