A matrícula da rede estadual para novos estudantes ou que já estão no sistema e irão mudar de escolas, na Bahia, começa a partir do dia 24 de janeiro, de acordo com informação divulgada pela Secretaria de Educação da Bahia. O processo de renovação de matrícula dos alunos que permaneceram nas instituições que já frequentavam foram encerradas no dia 30 de dezembro.

O calendário de matrícula começa com a transferência de estudantes que precisam mudar da escola, por problemas como falta de vagas ou mudança de endereço. Entre os dias 25 e 27, ocorre a matrícula para os alunos que já são da rede pública e ingressam na rede estadual.

A matrícula dos estudantes do ensino fundamental que entram para a rede pública estadual será feita no próximo dia 27. Já entre os dias 30 e 31 de janeiro, será a vez dos alunos que eram da rede particular, mas farão o ensino médio em escolas da rede estadual.

A Secretaria da Educação disponibiliza o Sistema de Matrícula Online, por meio do qual os alunos, pais e/ou responsáveis, podem realizar a matrícula pela internet em Salvador e mais 26 municípios do interior. Em Salvador e Camaçari, se o aluno não tiver acesso a internet, poderá realizar o procedimento pela WEB utilizando o computador da própria escola onde está matriculado.