Seis novas escolas foram incluídas na segunda etapa do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na Bahia. Com essas novas instituições, temos no total 27 unidades de ensino público integral financiadas pelo Ministério da Educação (MEC), com o repasse de quase R$ 12 milhões para o custeio de 10 mil alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação da Bahia, a implantação vai ocorrer de maneira gradual. No primeiro ano de adesão, apenas o 1º ano do ensino médio migra para o tempo integral, nos anos subsequentes, o 2º e o 3º também vão se incorporando ao programa.

Estão no EMTI desde o ano passado, três escolas em Salvador, duas em Ilhéus e em Vitória da Conquista e uma em Pojuca, Candeias, Santo Amaro, Bom Jesus da Lapa, Candiba, Paulo Afonso, Itabuna, Eunápolis, Poções, Jitaúna, Sento Sé, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Serrinha. Neste ano, entram duas unidades no município de Jequié e uma unidade em Senhor do Bonfim, Amélia Rodrigues, Amargosa e Entre Rios.