A ampliação do valor financiado de 50% para 70%, bem como a autorização para financiamento do 2º imóvel são medidas, entre outras, há tempos pleiteadas, pela ABRAMAT.

As medidas ajudam as famílias a poderem vender seu imóvel para ter os recursos na aquisição financiada de um imóvel novo. Com isso, há a estimulação do mercado imobiliário, que anda muito retraído. Existirão também reflexos nas vendas de materiais de construção no varejo, pois em momentos de venda e compra de imóveis se requer algum tipo reforma.

Além dessas medidas a ABRAMAT tem pleiteado a retomada com vigor do Programa Minha Casa Minha Vida e do incremento do crédito para reformas nas moradias, incluindo o financiamento da mão de obra utilizada nas reformas. Também considera uma agenda positiva os Governos: Federal e Estaduais criarem medidas que incentivem a utilização de materiais economizadores de água e energia, já disponíveis no mercado.

Para comentar tais medidas, sugerimos como Fonte Especialista o executivo Walter Cover, 68 – Presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção – ABRAMAT. Ele atende como fonte para matérias que abordem temas relacionados à indústria, como por exemplo:Economia e índices econômicos, importações e exportações de insumos e produtos finais, mão de obra industrial, construção e tecnologias aplicadas, reformas, tendências, infraestrutura, política, carga tributária do setor industrial para construção e assuntos relacionados.

Abaixo envio as referências do sr. Walter Cover para comprovar sua expertise:

– PhD em Economia Agricola pela Michigan State University (creditos completos, sem defesa de tese). Mestre em Economia Agricola pela University of California. Cursou Gestão Empresarial Avançada no INSEAD, França. Formação em Engenharia Agronômica pela UNESP.

– Foi CEO, Diretor e Conselheiro em empresas de grande e médio porte como Vale, Bunge, Lilly/Elanco, Teba Têxtil e CTM Citrus. Foi diretamente responsável pela gestão dos negócios, pela definição e viabilização de estratégias e pela condução de processos de reestruturação, aquisição, fusão e venda de empresas.

– Na Vale, foi responsável pela estratégia e gestão global da Divisão de Relações Governamentais, Meio Ambiente e Sustentabilidade, bem como pela Gestão de Crises Institucionais e pelo relacionamento com ONGs nacionais e internacionais.

– Na Casa Civil da Presidência da República, coordenou uma estrutura multiministerial que apoiou a viabilização de projetos de investimentos privados e foi representante titular na comissão interministerial de parcerias público-privadas (PPP).

– Como Superintendente Geral da FIESP, conduziu um extenso programa de reestruturação e modernização da gestão. Na Bunge liderou processos de reestruturações e fusões do Setor Minero/Químico/Fertilizantes, foi CEO da Serrana de Mineração e Conselheiro da Arafértil, Ipiranga-Serrana e Fosbrasil.

– Desde outubro de 2011 ocupa o cargo de Presidente da ABRAMAT

Sobre a ABRAMAT

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

____________________________
thiago rosa
thiagorosa@a4eholofote.com.br
cel: 11 99930-5293


a4
&holofote comunicação
rua joaquim antunes 470t
05415-001 são paulo sp
www.a4eholofote.com.br
+5511 3897 4122