Na tarde da quinta-feira (6), o mandato da deputada Ângela Sousa (PSD) recebeu, em Salvador, membros da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para tratar do processo de revitalização do órgão.

O superintendente da Ceplac, Antonio Zugaib, destacou a importância de retomar a autonomia da instituição, que possui modelo de desenvolvimento reconhecido nacionalmente e atua através de pesquisa, tecnologia e produção voltada ao cacau e à cacauicultura.

O apoio da deputada Ângela Sousa ao processo de reestruturação da Ceplac foi pontuado pelo secretário da Comissão de Revitalização, Antonio Fernando Ribeiro. Segundo ele, a parlamentar vem contribuindo de forma decisiva para a concretização do fortalecimento da instituição.

“A deputada Ângela foi a primeira parlamentar que fez o link para que pudéssemos perpetrar esse debate no âmbito da Assembleia Legislativa. Chegamos aqui nesta Casa também porque tivemos o apoio irestrito e amplo dela”, enfatizou Ribeiro.

Ainda de acordo com o secretário, Ângela Sousa possui papel de destaque pois esteve ao lado da Comissão de Revitalização em Ilhéus, cidade que abriga a Superintendência da Ceplac na Bahia. “Sabemos o quanto é valioso o apoio de uma pessoa da nossa região e da nossa origem que, por certo, conhece muito melhor a Ceplac do que outros parlamentares. Esperamos que a deputada Ângela continue nos apoiando, porque esse movimento precisa crescer até chegar à Câmara Federal”, disse.

Os membros da Ceplac foram recebidos no gabinete da deputada pelo assessor de Relações Institucionais, Maurício Simões e por Abiel Santos, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ilhéus, Una e Buerarema. Também esteve presente o coordenador Estadual dos Territórios, Washington Farias. Na ocasião, Ângela Sousa se encontrava em Ilhéus cumprindo agenda institucional.