Lionel Messi nasceu no dia 24 de junho de 1987 em Rosário na Argentina. O nome de batismo foi homenagem da mãe Célia que gostava do cantor norte-americano Lionel Richie. Mas foi a avó materna, também Célia, que o incentivou para jogar futebol.

Quando o primeiro técnico apareceu e pediu que a mãe o liberasse para jogar num time amador ela vetou porque ele era muito franzino e pequeno. A avó, morta em 1998, liberou o garoto para ser um dos maiores craques de futebol de todos os tempos. Quando Messi faz um gol e aponta para os céus é em homenagem a avó Célia. Aos 30 anos, Messi é o maior jogador da história da Argentina junto com Maradona. Lhe falta uma Copa do Mundo para alcançar o mesmo patamar de Diego.

Mas o estilo de Lionel é inconfundível. Já é o maior jogador da história do Barcelona ( maior artilheiro com 507 gols, maior artilheiro da liga espanhola com 349 gols e maior artilheiro do clássico Barça/Real Madrid com 23 gols, maior marcador em único ano, em 2012, com 91 gols).

Na Seleção Argentina superou Maradona e também é o maior artilheiro da azul celeste com 58 gols. Messi honra a mística da camisa dez imortalizada pelo Rei Pelé. Parabéns.