Nos últimos dias representantes da Mirabela Mineradora vem participando de várias reuniões com pessoas ligadas ao governo do Estado para tentar impedir o encerramento das atividades da empresa localizada no município de Itagibá. Deputados da situação garantiram que o governo iria ajudar a empresa com a liberação de parte do ICMS ((Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) retido e redução de impostos. No entanto, até o momento, segundo a Mirabela, as reuniões não foram satisfatórias.

A mineradora emitiu um comunicado aos funcionários, informando que “durante todo o ano de 2015 a Mirabela veio tentando buscar aleternatidas que pudessem viabilizar o fortalecimento da sua saúde financeira, diante do desafiador cenário que a empresa se encontra”.

Segundo a Mirabela, “uma destas alternativas foi de pleitear junto ao Governo da Bahia a liberação de parte dos créditos de ICMS, cujo montante total é mais do que suficiente para reequilibrar a empresa financeiramente. A empresa vem realizando reuniões com as autoridades governamentais desde agosto de 2015, porém, até agora, todos os posicionamentos do Governo do Estado da Bahia sobre a liberação dos créditos de ICMS foram insatisfatórios”.

A empresa conclui a nota dizendo que “está sempre aberta a um diálogo transparente com as entidades governamentais e, diante das dificuldades financeiras da companhia, é preciso que neste momento o Governo da Bahia apresente decisões factíveis e concretas, no menor espaço de tempo, para que a empresa possa atingir a sustentabilidade financeira do seu negócio”.