Uma missa solene em comemoração ao centenário do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), tradicional escola e monumento arquitetônico de Ilhéus, marcou o encontro de ex-alunos promovido no último sábado, dia 17 de setembro, celebrada na Capela do convento, pelo padre Paulo Brandão. O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), prestigiou o evento, como também ex-aluno da instituição, onde estudou durante o período do Ensino Fundamental.

Cacá relatou que o colégio da Piedade representou muito em sua vida pessoal, estudantil e profissional. “Este é um momento muito especial para mim, ainda mais representando o município, como prefeito em exercício. Estou muito feliz revendo amigos e colegas que há muito tempo não via. Hoje é um dia ímpar, aqui faz parte da minha historia de vida, ajudou na minha formação de caráter, social, religioso e de família. Sem dúvidas o INSP é muito importante para todos os ilheenses”, destacou.

O prefeito em exercício também lembrou outras ocasiões importantes que presenciou na instituição. “Participei de outras datas importantes aqui na Piedade, que também foram muito especiais para Ilhéus, como os 80 anos de Jorge Amado. Naquela época, tive a oportunidade e o prazer de representar, um dos personagens mais importantes de Jorge, o Nacib do romance Gabriela”, disse ele em meio a sorrisos.

Cacá ressaltou o legado do INSP para o município e parabenizou a todos que participaram das comemorações. “Temos um colégio tão importante, e por aqui passaram muitas pessoas que acreditam em nossa cidade. Aqui temos um grande centro de ensino e é isso que nos queremos para Ilhéus, por meio da educação construir um futuro melhor para os ilheenses. Trabalhamos também para melhorar o setor educacional da rede municipal, que nos mostra melhores resultados a cada ano. Enfim, parabenizo a todos os meus amigos, ex-colegas e ex-alunos do Instituto Nossa Senhora da Piedade, em um dia tão grandioso com um missa solene nesta data tão especial”, concluiu.