A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou mutirão social, na manhã desta quarta-feira (10), no assentamento Frei Vantuy, localizado às margens da Rodovia BR-415/BA, trecho Ilhéus-Itabuna Os moradores receberam atendimento como Cadastro Único, Bolsa Família, mapa do peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cartão do idoso.

Além dos serviços, foram oferecidos aos participantes lanches e palestras sobre violência contra a mulher, trabalho e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As assistentes sociais ainda escutaram os moradores e diagnosticaram demandas de outras áreas, como saúde e infraestrutura. O vereador Ery Bar esteve presente e beneficiou a localidade com serviços de roçagem e disponibilidade de um brinquedo pula-pula para as crianças.

Os mutirões sociais da Prefeitura de Ilhéus serão realizados em distritos e localidades, com o objetivo de humanizar e aproximar os serviços da população. As ações começaram no Distrito de Pimenteira, no último dia 26 de março. Na quinta-feira (11), o mutirão acontece no distrito do Couto.