Uma iniciativa conjunta das associações dos Agricultores de Cururutinga e dos Moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória proporcionou a realização da feira semanal de produtos agroflorestais, que será inaugurada nesta sexta-feira (9), às 8 horas, e prossegue no sábado (10).

A feira beneficiará cerca de 20 mil moradores do bairro e de vários condomínios e será formada por 12 barracas de verduras, hortaliças, fruticultura e hortifrutigranjeiros e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, deputada Ângela Sousa, vereador Paulo Meio Quilo, administrador do bairro, Amil Gomes Santos e da Semac, através de Manoel da Hora.

Segundo a presidente da Associação dos Agricultores de Cururutinga, Rosália Landemberg, as barracas foram padronizadas com recursos do Governo do Estado, captados pela deputada Ângela Sousa, e os agricultores trabalharão uniformizados.

“É a realização de um antigo sonho dos agricultores da região, para ajudar na comercialização da nossa produção”, enfatiza Rosália. Beneficiará também a dos bairros adjacentes e das comunidades rurais vizinhas a Cururutinga.

A feira funcionará semanalmente, às sextas-feiras e sábados, das 6 às 12 horas, na praça do bairro Nossa Senhora da Vitória. Maiores informações podem ser obtidas com os organizadores, Rosália (99147.0239) e Amil (99135.7433).