A deputada Ângela Sousa (PSD), acompanhada do vereador de Valença, Antônio Barreto, esteve na última segunda feira (7), no povoado de Serra do Frio, localizado na região entroncamento do município, e recebeu os agradecimentos dos moradores pela instalação de rede elétrica.

Através de um pedido da parlamentar ao Governo da Bahia, foi realizada a eletrificação do povoado de Serra do Frio, com um investimento de R$ 1 milhão de reais que serviu para beneficiar mais de 100 mil famílias daquela localidade.

“Eu só via luz na cidade, hoje nossa vida melhorou muito, nosso dia dia é mais alegre. Fiquei cativo a senhora, deputada”, expressou emocionado um dos beneficiados, seu Gerson dos Santos, 79 anos. “Agora podemos tomar água gelada, assistir televisão e conservar nossas comidas, completou a esposa, dona Maria José.

A parlamentar, que sempre esteve atenta a essa necessidade, buscando inclusive a ampliação do Programa Luz Para Todos em Valença, ressaltou a luta para conseguir a eletrificação do povoado, e lembrou que naquele período foram realizadas algumas audiências no município, a exemplo da realizada com a participação da Coelba, representantes da diretoria de energia do governo da Bahia e do comitê gestor estadual, coordenado pela companhia hidro elétrica de São Francisco (Chesf).

Durante a visita à região, a deputada disse que é uma satisfação voltar a localidade, após três anos de execução da obra, e comprovar todos os benefícios que a energia elétrica trouxe para os moradores do povoado. ” Nosso mandato tem sido de fé e serviço. Tenho buscado fazer um trabalho voltado a atender às necessidades básicas da população, levando melhorias na saúde, infraestrutura e bem estar ao nosso povo”, destacou.