A palhaçaria feminina sempre existiu e, nos últimos tempos, tem conquistado mais espaço no universo do humor, ainda dominado por homens. Nesse sentido, foi organizada a Clowntildes Varieté, primeira mostra realizada em Ilhéus, composta exclusivamente por mulheres palhaças. A apresentação será às 17 horas deste sábado (07), na Tenda Teatro Popular. A classificação é livre e não será cobrado preço fixo para a entrada, deixando o público à vontade para pagar o quanto quiser.

            A Clowntildes Varieté será composta de números elaborados pelas participantes do grupo e dirigidos por Driely Alves, a palhaça Chumaço. “Inspirado no charme dos cabarés franceses e na irreverência do circo brasileiro, o show reúne diversos números de mulheres em busca do próprio ridículo, proporcionando ao público uma tarde de diversão e encantamento”, explica.

            A mostra é fruto da oficina ministrada no mês de abril pela palhaça e arte-educadora Driely Alves, gerando o grupo As Madalenas, formado apenas por mulheres. Nos últimos meses, as participantes têm realizado pesquisas acerca da palhaçaria feminina e criado os números que compõem a Clowntildes Varieté, de modo coletivo e colaborativo.

 

Karoline Vital

(73) 98131-0171/ 99150-0217
98808-9094