Centenas de famílias que integram o Movimento Sem-Teto Democrático e De Lutas (MSTB-DL) participaram na tarde desta quarta-feira (16) da manifestação “ Em favor da Democracia e contra o golpe”, com saída da Praça do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves. Com bandeiras vermelhas, faixas e apitos, os militantes do movimento sem teto pediram o “Fora Cunha” e a manutenção da Presidente Dilma Roussef.

Um dos coordenadores do MSTB-DL, João Dantas, salientou que o pedido de Impeachement da Presidente Dilma pode colocar em risco a política habitacional que vem sendo construída pelos movimentos de moradia e que garantiram a construção de conjuntos habitacionais destinado às famílias mais pobres do Brasil.

Para ele, o grupo político que pretende derrubar Dilma do Governo representa a elite reacionária do país, não possui sensibilidade e nem interesse em desenvolver uma política habitacional como o “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo Dantas, o movimento sem teto avalia que, caso o PMDB tome o poder, o “Programa Minha Casa, Minha Vida” pode estar com os segundos contados. “Vai ser um retrocesso muito grande para o movimento sem-teto do Brasil. Eles vão aplicar uma política visando beneficiar os setores que historicamente sempre foram beneficiados: os banqueiros e as elites”, salientou o coordenador do MSTB-DL.

Cristina Silva, liderança do MSTB-DL na Bahia, destacou que o movimento sem teto não foi às ruas para “endeusar” Dilma Roussef, muito pelo contrário, o movimento considera que o pedido de impeachment não possui respaldo jurídico, entretanto, não concorda com a política econômica de ajuste fiscal e corte nos Programas Sociais. Segundo ela, uma possível alternativa para resolver o problema da crise econômica seria a taxação das grandes fortunas e o combate às empresas sonegadoras do país.

Contatos: Jaqueline Barreto (71)8788-7261\91337802