Aspectos da conjuntura política do país no Governo Dilma Roussef e o contexto das lutas populares e dos diversos movimentos sociais serão discutidos neste final de semana (11 e 12 ) por  sindicatos, cooperativas, associações, comissões de trabalhadores, lideranças quilombolas, Movimento Passe Livre, representantes da área de educação, combate ao racismo, LGBT, comunidades  rurais e entidades classistas  que irão se reunir na sede do SINDIQUÍMICA, localizada na rua Marujos do Brasil, n° 20, bairro Nazaré, da capital baiana. O evento tem como objetivo elaborar um plano de lutas a ser executado no período 2015\2017 e eleger a nova direção Estadual da INTESINDICAL-  Central da Classe Trabalhadora. 

 No sábado, as inscrições dos delegados e convidados serão iniciadas às 8hs. Em seguida, às 10hs, será aberto o evento com a mesa sobre  “Conjuntura Política Brasileira” na qual irá contar com as participações de lideranças do Movimento Sem Terra (MST); Movimento Passe Livre; PSOL; Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa, Movimento Sem Teto da Bahia – Democrático e de Lutas (MSTB-DL) e representantes da INTERSINDICAL nacional e estadual. Das 11:30 às 13:00hs, os grupos se reunirão  para debater sobre “Direitos humanos e segurança pública; Campo, Moradia e quilombos; Serviços públicos;  operários e terceirização.

 Após o almoço, que será servido no local, será realizada nova mesa, às 14:30hs, para discutir a elaboração do  Plano de Lutas com a participação de representantes da educação, combate ao racismo,LGBT e lideranças rurais.  Seguido de grupos de trabalho sobre esses temas.  No domingo, às 9:00 hs,  haverá nova mesa  “A Intersindical e a mulher trabalhadora” . Após o debate,  às 10:30,  irá ocorrer a  eleição da nova Direção Estadual e do  Conselho Fiscal da entidade. Logo após a aprovação das moções, será realizada a posse dos dirigentes para o período de 2015 a 2017.