A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realizou na quinta-feira (11), mais um mutirão social no distrito do Banco do Pedro. O serviço foi ofertado no dia 11, quinta-feira no Banco do Pedro. Foram ofertados diversos atendimentos como o Programa Bolsa Família, emissão de documentos e acompanhamento de assistente social e psicóloga.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) distribuiu panfletos educativos com o intuito de conscientizar a comunidade. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) também falou sobre a violência contra mulheres e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofereceu atividades e brincadeiras para as crianças.

“O prefeito Mário Alexandre programou uma agenda constante para os distritos, já que reconhece a dificuldade com o transporte e a baixa renda de muitos cidadãos ilheenses que não conseguem ter acesso aos seus direitos. Buscamos levar informações para a população e os serviços para perto de suas casas”, afirmou o titular da SDS, Rubenilton Silva.

A Secretaria programa realizar novo Mutirão Social no dia 17 de julho (quarta-feira), no bairro Teotônio Vilela, na zona norte da cidade. A iniciativa vai contar com a parceria inédita da Polícia Militar da Bahia (PM), entre outros colaboradores. Informou ainda que a ação deve acontecer na base do 2º Pelotão da PM no bairro.