A comunidade do Nelson Costa, bairro populoso localizado na zona sul de Ilhéus, usufruiu dos serviços de cidadania do Mutirão Social, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS-Sul), na sede da ONG Boa Vista Comunidade Social, na quinta-feira (16). O objetivo do mutirão é garantir o acesso a informações, serviços sociais e documentação básica, contribuindo para o fortalecimento da cidadania das populações mais vulneráveis.

Cadastro Único, Bolsa Família, Mapa do Peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), emissão de documentos, além de panfletagens e palestras com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com abordagem sobre a violência contra a mulher, e uma palestra ministrada pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). A ação contou com atendimento especializado de psicólogas e assistentes sociais. Para a recepção, foi servido um delicioso mingau de tapioca no local.

Durante o mutirão, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofereceu atividades de lazer para a criançada, com dinâmicas, desenhos e pinturas. O vereador Gil Gomes foi o incentivador dessa iniciativa. Na oportunidade, reforçou a atuação do prefeito Mário Alexandre para aproximar as comunidades menos favorecidas, levando serviços para perto da comunidade, evitando assim, gastos de tempo e dinheiro para os deslocamentos