O navio transatlântico MSC Música volta a atracar no porto de Ilhéus nesta quinta-feira (1º de fevereiro). A temporada de navios prossegue até o dia 7 de março, quando encerra o calendário de visitas deste ano, com a cidade contabilizando mais de 72 mil passageiros que visitaram Ilhéus nesta alta estação por meio de cruzeiros marítimos.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Sertur), este ano houve um aumento de quatro navios atracados no Porto de Malhado no comparativo com o ano passado, passando de 17 para 21 paradas na cidade.

“Quem vem a Ilhéus tem a oportunidade de ver as belezas e a cultura da cidade, com praias organizadas e equipamentos culturais. Tudo isso estimula o turista a voltar para passar uma temporada maior aqui”, destaca o prefeito Mário Alexandre.

Durante o roteiro de visitas os turistas conhecem o Museu do Palácio Paranaguá, o bar Vesúvio e o Bataclan, assim como todo o corredor do centro histórico também é visitado, além das praias, antigas igrejas e a Casa de Cultura Jorge Amado que conta com parte do acervo das obras do escritor.