Nesta 3ª feira, 30/06 será votado o Projeto 047/2015, DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DO SISTEMA E ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO – ZONA AZUL DE VEÍCULOS NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DO MUNICIPIO DE ILHÉUS DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL.

A oposição já estar preparada para contra-atacar a forma ditatorial do prefeito em querer empurrar de goela-a-baixo as coisas da sua forma, sem discutir com a sociedade organizada e impor, em caráter de urgência, seus interesses.

Primeiro: o caráter de ‘urgência’ não está sendo respeitado na sua plenitude; Segundo: o projeto fere o caráter bilateral quanto à responsabilidade por danos materiais aos veículos (Art.15); Terceiro: não se pode impor ‘urgência ao projeto’, se proposições legislativas estão obstruídas desde 2014 (Maioria das sessões ordinárias não vem acontecendo por falta de quórum; a mesa diretora não vem respeitando o regimento quanto aos dias de feriados e, Vereadores só aparecem para discutir, na maioria das vezes, assuntos alheios à Casa de Leis); Quarto: já existe um Projeto ZONA AZUL, anteriormente votado, aprovado e que os próprios vereadores não tiveram acesso. E MAIS: a EMPRESA QUE VAI OPERAR O

SISTEMA ZONA AZUL EM ILHÉUS, conforme determinação do prefeito, SERÁ TERCEIRIZADA. Significa que as vagas serão preenchidas por QI – Quem indica, deixando maioria dos flanelinhas e lavadores de carros simplesmente desguarnecidos.

Enfim, tá tudo desorganizado, tanto a PREFEITURA como a CÂMARA. Precisa parar e organizar estes poderes. Primeiro uma Prefeitura que só apresenta projetos onerosos, foi o IPTU, a taxa de lixo e agora a Zona Azul. Uma prefeitura que não responde as indicações, requerimentos e amara todos os projetos votados e aprovados na Câmara. Apesar de existir lei regulamentadora, o prefeito faz o que quer! Segundo, uma Câmara que quase nada produz e que só trabalha visando o interesse do prefeito, e não da sociedade. A maioria dos vereadores precisam ter vergonha na cara, se imporem e começarem andar com suas próprias pernas.