A Faculdade de Ilhéus participa, neste sábado, 15 de setembro, das 8 às 12 horas, do mutirão pela cidadania que será realizado no Instituto Nossa Senhora da Piedade, que comemora 102 anos de história. Na oportunidade, professores e alunos dos cursos de Direito, Nutrição, Odontologia e de Psicologia prestarão serviços gratuitos à população.

Através do Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj), o curso de Direito disponibilizará assistência jurídica. Por sua vez, o curso de Psicologia oferecerá o serviço, de forma individualizada, de triagem psicológica aos interessados, que tem por objetivo fazer o primeiro atendimento, que pode ter continuidade na Clínica da Faculdade. O trabalho será supervisionado pela coordenadora da Clínica-Escola, professora Ruana Santos da Silva.

A Faculdade de Ilhéus também fará atendimento para a oferta gratuita de tratamento odontológico, a ser realizado na clínica que funciona na sede da instituição, no km 1,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença. O coordenador do curso, Prof. Fábio Silveira, informa que além da triagem para o atendimento na clínica, serão oferecidas orientações para a saúde bucal.

As professoras Kamila Azevedo e Adriana Cruz Lopes Sofia, do curso de Nutrição, estarão supervisionando os serviços de avaliação e orientação nutricionais, e alimentação saudável nas diversas fases da vida, bem como identificar, entre os jovens, o risco de desenvolvimento de transtornos alimentares como anorexia e bulimia.