O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, em Ilhéus, foi marcado pela animada participação de estudantes da rede pública e por manifestações pacíficas de apoio à candidatura de Cacá Colchões, a prefeito do município, pela Coligação Avança Ilhéus. Os sentimentos de independência, de consciência e liberdade na escolha do próximo prefeito, estavam presentes nos rostos, nas bandeiras e nos gestos das pessoas que acompanharam o 7 de Setembro.

No trajeto do desfile, por toda a extensão da avenida Soares Lopes, a população demonstrava carinho a Cacá, reconhecendo-o como um vice-prefeito atuante, um homem batalhador que trabalha e investe na cidade. Marcelle Correia justificou seu voto. “Ele é o melhor para Ilhéus. Cacá é jovem e íntegro. Meu voto nele é consciente”, decretou.

O trabalho desenvolvido por Cacá Colchões à frente do programa Ilhéus em Ação foi reconhecido pela comerciante Erenita Nascimento, que acredita que o candidato irá continuar com os programas que beneficiaram a cidade. “Votarei em Cacá para que ele possa dar continuidade aos serviços realizados”. A estudante Thaiana Câmara foi direta: “voto em Cacá porque eu sei que ele é um cara de confiança”.

Por toda o cortejo cívico, ilheenses comentavam a importância de eleger Cacá. “Ele já conhece como funciona a maquina. Vai chegar em janeiro já sabendo o que tem de fazer. Outros vão ter que se adaptar e isso leva tempo. A população não pode mais esperar”, revelou José Alcântara, de 45 anos, pais de Maíra, que desfilava na avenida.