A rede de saúde do município de Ilhéus ganhou um reforço, com a inauguração de nova ala no Hospital São José, na manhã desta sexta-feira (21). A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, diretora do Núcleo Regional de Saúde – Sul, Marisa Duani, representante do Governo do Estado, além de secretários e assessores municipais, vereadores, autoridades locais e da região.

Localizada no segundo andar do hospital, a nova ala vai contar com 38 leitos em 25 apartamentos. Segundo o provedor Eusínio Lavigne, a ampliação tem o objetivo de “melhorar a qualidade de atenção ao paciente e as condições de trabalho para os médicos e a equipe multiprofissional”. O secretário Geraldo Magela comemorou mais um avanço, e pontuou que, com os novos leitos será permitido ao paciente ser mais bem acolhido e executar da melhor forma possível o atendimento necessário.

A nova ala vai atender alguns serviços de convênios particulares, possibilitando assim que haja mais espaço para os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “A ala anterior que prestava atendimento a outros convênios também vai ser reorganizada e reestruturada para atender em melhores condições os usuários do SUS. Também será estruturada uma sala de vacinas, para que possamos estar atendendo exclusivamente a maternidade e o SUS” afirma Marleide Dutra, assessora de planejamento da Santa Casa.

Esta é mais uma parceria entre Governo do Estado e Governo Municipal para a reestruturação da rede de saúde de Ilhéus. A diretora Marisa Duani destaca o protagonismo do município no atendimento de saúde regional e destaca os investimentos do Governo do Estado implantar novos serviços e fortalecer os que já existem.