PEC para possibilitar que os detentores de mandatos eletivos possam deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação de uma nova Emenda Constitucional, sem perder o mandato. A desfiliação, porém, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.

Essa possibilidade de mudança de partido sem perda de mandato fez parte de uma proposta de emenda constitucional que trata de uma nova redação do atual texto, inclusive, agora, com a possibilidade do fim de reeleição para presidente, governador e prefeito, vai ser examinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Vamos aguardar pra ver. No Brasil todo dia muda a lei.

Portanto, os detentores de mandatos, insatisfeitos, vão ficar nos atuais partidos figindo fidelidade e, assim que a janela abrir….by by um ponta pé na agremiação que o ajudou a eleger.

Aqui em Ilhéus vai ter debandada do PV, do PSB e principalmente do PDT, Pelo menos são os rumores dos corredores do Palácio Teodolindo Ferreira.