Novembro Azul conscientizou homens
sobre prevenção ao câncer de próstata no Centro Médico Plansul

O mês de novembro, dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, foi marcado por um grande número de atendimentos no Centro Médico Plansul. Para Dr. Bruno Rafael Foeppel Cardoso, médico urologista, essas ações colaboram para a conscientização e desmistificam a enfermidade, uma vez que ainda existe preconceito. “Existe um temor e uma resistência por parte dos homens em realizar o exame de toque e até o de sangue, que mede os níveis de PSA no sangue, mas que não é um indicador definitivo da doença”, comenta.

“O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e no Brasil é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). 62% dos casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos. Quando identificados e tratados no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos, por isso a importância de campanhas desse porte”, comenta Dr. Bruno, que atende no Centro Médico Plansul desde a sua inauguração.

Sobre o Centro Médico

Mais moderno, com mais agilidade e satisfação para realizar os procedimentos, o Centro Médico segue em crescente funcionamento desde março de 2015, sendo mais uma demonstração de que a nova gestão do plano de saúde está sempre buscando soluções em orientação, prevenção e tratamento.

Além do serviço de Urologia, são diversas as especialidades que podem ser encontradas em um só lugar, como Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Cardiologia, Clínica Cirúrgica, suporte de Nutrição e Fisioterapia (esta última com uma sala multifuncional para atendimento fisioterápico nas mais diversas modalidades), dentre outros. O espaço próprio, inclusive, proporciona a garantia de máxima qualidade e acompanhamento em toda cadeia do serviço, da recepção à assistência.

O Centro Médico Plansul está situado em um prédio anexo ao Hospital Manoel Novaes. Ligue, marque seu horário e veja como está mais fácil e rápido cuidar da sua saúde. E o melhor: é só para você, cliente Plansul. O telefone para contato é (73) 3214-3800.