Tomou posse nesta quinta-feira (23), o novo secretário de Obras e Transportes de Canavieiras, Lucas Canavarro Rodrigues Muccini. O engenheiro civil foi nomeado através do Decreto 70, de 15 de julho, substituindo o também engenheiro civil Almir Melo Jr, que deixou a pasta para assumir a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop).

O secretário afirmou que está inteirado de todos os projetos que estão em execução e se preparando para a elaboração de novas ações para viabilizar mais recursos para novas obras Canavieiras. “Estive com Almir Melo Jr, que e analisamos juntos as obras que estão em andamento, bem como as que estão para licitar. Tabém fizemos um diagnóstico preliminar, no sentido de acelerar o cumprimento dessas obras e planejar as próximas, que irão beneficiar o município em todas as áreas”, ressaltou.

O secretário e o prefeito Almir Melo visitaram as obras que estão em andamento na cidade. Segundo Lucas, a execução física das obras do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães – que abrange os projetos da Passarela do Robalo e o Caminho da Fé – e a obra de urbanização da Praia da Costa, no bairro da Atalaia, encontram-se dentro do cronograma.

O engenheiro afirmou que teve acesso ao estudo de viabilidade técnica e econômica para a realização da obra de pavimentação do bairro Cidade Nova. “Sei que é um dos bairros que mais tem se desenvolvido na cidade e estou realmente comprometido em dar celeridade ao processo. Para a execução dessas obras, o prefeito prospectando recursos junto aos governos federal e estadual, além de garantir recursos no orçamento para contrapartida”, relatou o secretário.

Para o prefeito Almir Melo, é importante ter à frente de uma secretaria  uma pessoa habilitada e que tenha acima de tudo conhecimento técnico para lidar com os desafios. “Ele dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na sede e interior do município”. O próximo passo, segundo o prefeito, é reunir o engenheiro com os demais secretários para estudar as necessidades de cada pasta, as quais serão atendidas com recursos próprios e as que precisarão de convênios.

O secretário de Obras e Transportes é formado pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e já trabalhou como coordenador de custos e orçamento nas obras de reconstrução da Arena Fonte Nova e na reforma do Hotel da Bahia, além de projetos próprios, a exemplo de restaurantes e lojas na capital.