As obras de construção dos condomínios residenciais Sol e Mar I e II, localizados no quilômetro 2 da Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como estrado do Couto – seguem dentro do cronograma e em ritmo acelerado, em Ilhéus. O empreendimento integra o “Minha Casa, Minha Vida”,programa do governo federal realizado em parceria com a Prefeitura e financiado pela Caixa Econômica Federal, com 2.120 apartamentos (1.200 no Sol e Mar I e 920 no II). Mais 2.280 unidades são construídas nos bairros Teotônio Vilela, Banco da Vityória e Ilhéus II.

O trabalho agora está em fase de acabamento, urbanização e execução de paredes de concreto, dos 2.120 apartamentos (1.200 apartamentos no Residencial I e 920 no II), como afirma o engenheiro responsável pela obra, Luis Carlos Neves. O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programade habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais habitação pra nossa gente”, declarou.
A construção das unidades do Sol e Mar I está sob a responsabilidade da Gráfico Empreendimentos e deve ser concluída em dezembro deste ano. A obra do Sol e Mar II é edificada pela Kubo Engenharia, prevista para conclusão em fevereiro de 2016. Os projetos são compostos por unidades habitacionais equipadas com dois quartos, banheiro, copa, cozinha e sala numa área de 42 metros².

“Além disso, é bom ressaltar, que os condomínios também terão centros comunitários, quadras poliesportivas, rede de água, iluminação pública e sistema de drenagem pluvial”, atesta o engenheiro Luis Carlos Neves, responsável pela construção do Residencial Sol e Mar I.

Inscrições – Termina no próximo domingo, dia 15 de março, o prazo de inscrições para seleção dos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus. As inscrições são coordenadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e podem ser feitas na página www.sdsilheus.ba.gov.br.
Segundo o secretário Jamil Ocké, o importante para os interessados no cadastro é não deixar para a última hora. “Nosso sistema está preparado para grande fluxo de acesso, mas é sempre bom fazer a inscrição com antecedência, preparar os documentos e preencher os campos do site com informações precisas”, ressalta. Ocké recomenda aos que se inscreveram em outros anos a refazer o cadastro.

Antes de iniciar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias a datas de nascimento de todos os membros da família. Ao concluir a inscrição, lembra a coordenação, é necessário imprimir o comprovante.