Mestre Virgílio e a Associação de Capoeira Angola Mucumbo ministram, neste sábado (02), oficina de confecção de instrumentos utilizados nas rodas de capoeira. A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral e ensinará os participantes a fazer berimbaus e caxixis. As atividades serão realizadas na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), espaço montado na Avenida Soares Lopes, das 8 às 14 horas.

Com mais de 70 anos de experiência, Mestre Virgílio é um dos principais guardiões e transmissores da ancestralidade da matriz africana da região. A oficina será uma oportunidade ímpar de troca de vivências e saberes. Na ocasião, também será realizada ma grande mesa com frutas como confraternização entre participantes e oficineiros. Por isso, os organizadores sugerem que os interessados colaborem com o momento de integração, levando uma fruta.

Ele, através da Associação Angola Mucumbo, ministra aulas de capoeira às segundas-feiras, na Tenda TPI, a partir das 18 horas, com mensalidade ao preço de R$ 35. O espaço cultural também oferece curso de bateria com Sabará e também estão abertas inscrições para aulas de teatro com Tânia Barbosa e Zumba Fitness com Márcio Oggo. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580, em horário comercial.