Uma confusão atrasou o cortejo do bloco Tô Ligado, puxado pelo cantor Pablo do Arrocha, na noite deste sábado (14), no circuito Dodô (Barra/Ondina). A Polícia Militar ordenou que os cordeiros baixassem as cordas por causa da superlotação, deixando muitos foliões irritados e desorganizando completamente o bloco.

Tudo aconteceu em frente ao Camarote 2222. Logo no início da confusão, falsas informações davam conta de que teria ocorrido um suposto tiroteio e que isso teria feito com que as cordas fossem baixadas.

Após o boato ser disseminado e o pânico instalado no bloco, um major da Polícia Militar subiu no trio e conversou com o cantor. Segundo o oficial, não houve tiroteio algum. A PM mandou baixar a corda porque o espaço para os foliões estava muito apertado.

O trio permaneceu parado por alguns minutos enquanto o próprio Pablo tentava a autorização para levantar as cordas. Tudo em vão. Os foliões foram obrigados a continuar o percurso sem cordas, misturando-se com o público da pipoca.

De acordo a informações do Site Varela Notícias, a PM tomou a decisão de baixar as cordas porque muitos foliões estavam passando mal e desmaiando no bloco.