O Calendário do PIS 2015 deve ser divulgado em breve para todos os trabalhadores brasileiros que possuem o direito a este beneficio no valor de um salário mínimo (R$ 788,00).

Muitos são os que perdem o direito por não saberem a data de pagamento do PIS. O calendário do PIS é informado anualmente pelo MTE (Ministério do Trabalho).

PIS E PASEP, O Que São E Para Servem?

O Programa de Integração Social, PIS foi criado com o objetivo de integração do empregado na vida e no desenvolvimento da empresa, visando assim, uma melhor distribuição de renda. Ele foi criado nos anos 70. A diferença entre o PIS e o PASEP é que o PIS é para o trabalhador de empresas privadas e o PASEP para funcionários públicos.

O PIS/PASEP é uma contribuição de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas e tem o objetivo financiar o pagamento do seguro desemprego e o abono salarial para trabalhadores com registro em carteira quem ganham até dois salários mínimos.

Quem Tem Direito PIS 2015

Tem direito a receber o abono salarial do PIS 2015 todos os trabalhadores que:

Estejam cadastrados no programa PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, portanto, cadastrados até 2010.

Tenham recebido até dois salários mínimos (R$ 1.448,00) de remuneração media mensal em 2014, que é o ano base para efeito de pagamento do PIS 2015.

Tenham trabalhando com carteira assinada por 30 dias, consecutivos ou não, para empregador que seja contribuinte do PIS/PASEP

Tenham seus dados informados corretamente RAIS 2014 – Relação Anual de Informações Sociais, e enviado em data exigida em lei ao Ministério do Trabalho.

Mas é bom saber que nem todo trabalhador mesmo que tenha carteira assinada e que recebe até dois salários tem direito ao PIS. Veja abaixo a relação daqueles que não recebem o abono salarial do PIS

Trabalhador urbano que tenha vinculado a empregador Pessoa Física

Diretor sem vinculo empregatício

Empregado domestico

Menores aprendiz

Calendário Do PIS 2015

O pagamento do PIS 2015/2016 inicia em julho de 2015 e vai até junho de 2016. E para quem tem conta na Caixa corrente ou poupança, recebe antes do calendário do PIS 2015. Portanto fique ligado na divulgação do Calendário do PIS 2015/2015 para não perder a data de pagamento. Continue acessando: www.jornaldoradialista.com.br

Se por acaso o trabalhador não sacar o PIS até a data estipulada no calendário, ele perde este direito, ou seja, deixa de receber o PIS que retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Em breve estaremos divulgando o Calendário do PIS 2015/2016, mas como muitos ainda não receberam o PIS 2014/2015 saiba que tem até 30 de junho deste ano para sacar.

Qualquer dúvida procure o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.