Londres, 24 dez (EFE).- Kate e Gerry McCann, os pais da menina britânica Madeleine McCann, afirmaram nesta quinta-feira que não perderam a esperança de encontrar a filha, desaparecida em um complexo turístico do Algarve, em Portugal, em maio de 2007.

Em mensagem de Natal para agradecer aos que apoiam a busca pela menina, os McCann expressaram satisfação pelos “progressos” da Polícia Metropolitana de Londres na investigação que realiza para encontrá-la.

Madeleine tinha 3 anos quando desapareceu do apartamento no qual dormia em um complexo turístico de Praia da Luz, no Algarve, enquanto seus pais jantavam com amigos.

“Feliz Natal a todos os que nos apoiam. Sua solidariedade e ajuda nos estimulam mais uma vez a passar outro ano”, afirmaram os pais em mensagem postada em sua página no Facebook.

“Nós realmente apreciamos o quão sortudos somos por ter um apoio tão incrível. Obrigado”, acrescenta a nota.

O casal ressaltou ainda que “este é o nono Natal sem Madeleine”, que teria hoje 12 anos.

“Como sempre, ela está em nossos pensamentos e nossos corações e nos preparativos natalinos. Não perdemos a esperança de que possamos celebrar outro Natal com ela”, afirmaram os pais, que agradeceram às forças de segurança britânicas pelos esforços nas buscas por sua filha e consideram que os agentes “estão no caminho correto”.

A Polícia Metropolitana, que gastou vários milhões de libras nas buscas, reduziu neste ano o número de agentes destinados à investigação, que por enquanto não encontrou pistas sobre o paradeiro da menina.