Na sessão ordinária do dia 17/10, o vereador César Porto discutiu sobre a situação da passarela do bairro São Miguel no plenário da Câmara de Vereadores a discussão sobre o tema. Atualmente, a passarela oferece risco para todos que por ela trafegam devido ao precário estado de conservação em que se encontra.

César Porto pontuou que uma indicação nº 290/2017 de sua autoria lida e aprovada pela Câmara de Vereadores em 07 de março já havia solicitado a manutenção da passarela com a restituição do guarda-corpo, porém o pedido ainda não foi atendido e a população continua correndo riscos. O vereador reascendeu a discussão e solicitou ao Executivo municipal que o assunto seja tratado com prioridade, pois se trata da segurança dos munícipes.

O vereador Paulo Carqueija, líder da bancada do Governo Municipal na Câmara, apoiou o discurso de César Porto e afirmou que “nós, enquanto vereadores, auxiliamos e assessoramos o Executivo no intuito de que isso não aconteça, mas, infelizmente, por vezes, esse nosso trabalho, Vereador César, não é levado em consideração”. “É compreensível que circunstancialmente não se pudesse fazer a obra, não se tivesse dotação, não tivesse material, não tivesse funcionário. Não estou dizendo que é o caso, mas a falta de ação, a falta de isolamento, a falta de uma placa de alerta, isso sim, chama-se: negligência!” concluiu o vereador.

Ao final da discussão, os vereadores se comprometeram a dialogar mais uma vez com o Executivo municipal para solucionar os problemas da passarela do São Miguel e evitar o acontecimento de acidentes.