No último dia 27/11, na Rádio 95 FM de Jequié, o gestor de futebol conhecido em toda a Bahia, Pastor Márcio Cerqueira, deu entrevista a emissora esclarecendo os fatos que o afastou da equipe da ADJ, sua relação com o presidente Leur Lomanto e as arestas que ficam com a diretoria. Desde de 2017 que o Pastor vem ajudando o time da cidade do Sol, há 20 anos vinha penando na sérier “B” do campeonato Bahiano.
Resultado de imagem para adj jequie
Pastor Márcio Cerqueira conseguiu colocar muitos dos seus jogadores na equipe do Jequié, se doou e ainda investiu R$ 45.000,00 no clube. Injustificadamente e sem ninguém entender, a diretoria exigiu do Presidente o imediato rompimento de contrato com o gestor, sem oficialmente alegar os motivos.
De fato não há mais clima para a permanência do Pastor na equipe, pois houve uma verdadeira falta de gratidão dos diretores com o gestor, que infelizmente sai decepcionado com os amadores que fazem o futebol na cidade de Jequié.
Resultado de imagem para pastor marcio cerqueira
Pastor Márcio: “By by ADJ”.
Com essa decepção, o Pastor se junta ao empresário Weliton Nascimento, ex-gestor do Colo Colo (que foi preterido pela atual diretoria do tigrão e chamado de nocivo ao clube), e estarão trabahando um projeto muito audacioso para o Grapiúna já a partir de 2019.
Resultado de imagem para WELITON NASCIMENTO
Weliton Nascimento: “By by Colo Colo”.
            QUEM É O GRAPIÚNA
Resultado de imagem para grapiuna atletico clube, itabuna
Grapiúna Atlético Clube é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Itabuna, no estado da Bahia. Suas cores são amarelo e preto. Seu principal rival é o Itabuna Esporte Clube.

Após o rebaixamento do tradicional Itabuna Esporte Clube, que participou do Campeonato Baiano de Futebol ininterruptamente de 1967 a 1993, a direção da tradicional equipe grapiúna decidiu suspender suas atividades. Desta forma a cidade de Itabuna ficou sem um clube profissional. Assim foi formado em 11 de março de 1996 o Itabuna Atlético Clube, logo em sua primeira participação no Campeonato Baiano da Segunda Divisão conquistou o vice-campeonato ao ser derrotado na final pelo Juazeiro Social Clube e assim obteve o acesso a Primeira Divisão em 1997. O jogo de estreia na elite foi positivo, vitória em casa por 1 a 0 sobre o Eunápolis Esporte Clube, porém esta foi uma das poucas vitórias da equipe no campeonato, no total foram apenas três em 14 partidas, o que culminou com o rebaixamento do clube. Em 1998 não disputou o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, assim como em 1999.

Retornou em 2000 com um novo nome: Grapiúna Atlético Clube. Disputou o Torneio Seletivo da Segunda Divisão onde obteve de forma polêmica o segundo lugar e o acesso a Segunda Divisão. Após o encerramento da competição o Grapiúna Atlético Clube havia sido eliminado junto ao Associação Atlética Sisal Bonfinense e a AABB, haviam classificado o Barreiras Esporte Clube e o Salvador Esporte Clube Ltda., porém o Grapiúna entrou com uma reclamação junto ao TJD-BA devido a um equívoco de arbitragem em uma partida na qual havia sido derrotado por 2 a 0 pelo Associação Atlética Sisal Bonfinense, o tribunal lhe deu razão e uma nova partida foi marcada para depois do fim da competição. Sem nenhuma motivação, pois já estava eliminado, o Sisal Bonfinense foi presa fácil e foi derrotado em Senhor do Bonfim por 3 a 0, desta forma o Grapiúna obteve a classificação no lugar do Salvador Esporte Clube. Na Segunda Divisão o Grapiúna foi quarto colocado no primeiro turno em meio a dez participantes, no segundo turno sagrou-se vencedor, porém ironicamente o TJD-BA que havia lhe beneficiado anteriormente lhe foi prejudicial, o Esporte Clube Jacuipense conseguiu obter provar no tribunal irregularidade de atletas de dois times adversários e transformou um empate (0 a 0 com a Associação Atlética Teixeira de Freitas) e uma derrota (1 a 0 para o Esporte Clube Ypiranga) em seis pontos para a equipe de Riachão do Jacuípe. Desta forma venceu o turno e classificou-se para a final enquanto o Grapiúna ficou de fora.

Em 2001 o Grapiúna fez outro grande campeonato sagrando-se vice-campeão ao ser derrotado na final pelo Independente Esporte Clube, atual Palmeiras Nordeste Futebol Ltda., por 3 a 0 em Itabuna e empate em 1 a 1 em Feira de Santana. O ano de 2002 marcou o retorno definitivo do Itabuna Esporte Clube que obteve o título da Segunda Divisão e o acesso a Primeira Divisão, fato este que enfraqueceu o Grapiúna que mesmo assim em 2003 obteve um razoável terceiro lugar, em 2004, sem forças, não disputou o campeonato, em 2005 inscreveu-se na competição, porém a FBF não aceitou a inscrição de nenhum clube e decidiu não organizar a Segunda Divisão. O Grapiúna, na época comandado pelo ex-presidente do Clube de Regatas FlamengoEdmundo Santos Silva, abriu processo contra a FBF no TJD-BA sem obter sucesso. Após anos de inatividade retornou em 2008 quando não conseguiu completar a competição abandonando-a a faltar duas rodadas para eu término. Tentou realizar inscrição em 2009 sem sucesso, e desde então, não mais voltou a figurar nos campos do futebol baiano.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/waldemir.vidal/videos/10214039023870680/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br