O Brasil, que nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo, goleou o Uruguai e com 30 pontos deve sacramentar a classificação na próxima terça-feira (28), contra o Paraguai, em São Paulo, para a Copa da Rússia em 2018. Tite completa sete vitórias consecutivas nas eliminatórias.

Logo no comecinho do primeiro tempo, Marcelo vacilou, atrasou mal e Alisson teve que fazer pênalti em Cavani. O mesmo Cavani bateu com força e abriu o placar para o Uruguai. O Brasil não se abalou e conseguiu empatar aos 18 em jogada individual de Paulinho, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro de fora da área. Brasil na técnica e velocidade, Uruguai na raça. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o Brasil voltou arrasador. Neymar tentou aos 5, mas o goleiro Martin Silva, do Vasco, salvou. Em seguida, aos 6, o goleiro uruguaio não segurou o chute de Firmino e o onipresente Paulinho virou o jogo para o Brasil: 2 a 1. O Uruguai não se conformou mas a categoria do Brasil era maior.

Aos 29, Neymar encobriu com um toque sutil Martin Silva. Um gol para celebrar o momento mágico que Neymar vive. Mas coube a Paulinho, de peito, aproveitar uma bela assistência de Daniel Alves e fazer seu terceiro e histórico gol no jogo. Brasil 4 x 1 Uruguai no mítico Estádio Centenário de Montevideu. Com 30 pontos, o Brasil está praticamente na Copa da Rússia.