O Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo propondo o parcelamento de uma dívida de 16,5 milhões de reais do município de Ilhéus com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na tarde da quarta-feira (25). O PL recebeu análise favorável das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças do Poder Legislativo e, levado à plenária, teve a aprovação da Câmara com apenas um voto contrário, do parlamentar Thadeu Muniz.

Após a decisão da maioria absoluta da Câmara, o prefeito Mário Alexandre reconheceu o compromisso dos vereadores que, ao analisarem o PL, “tomaram a decisão que representa o interesse público e revela o olhar dos vereadores para soluções definitivas a médio e longo prazos, o que permitirá, futuramente, que outras gestões possam ser mais eficientes, livres das dívidas descomunais que encontramos”.

Na manhã da sexta-feira (27) o vereador Paulo Carqueija participou de uma entrevista no programa do apresentador Vila Nova e falou sobre a importância da aprovação do projeto. Durante a entrevista, o vereador ressaltou a coragem e determinação do prefeito Mário Alexandre em formular os enfrentamentos necessários relacionados às dívidas históricas do município visando um futuro de melhor governabilidade municipal, como a garantia da vinda de recursos no presente. “Os vereadores e a câmara atuaram com elevado espírito público e responsabilidade ” afirmou o Paulo Carqueija.