O espetáculo infantil “Pluft, o Fantasminha”, será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus, neste final de semana (25 e 26), 17 horas. O texto é um clássico da literatura nacional, da obra de Maria Clara Machado, adaptado por Cristina Barretto, que assina a direção e a produção.

O ingresso promocional pode ser adquirido antecipadamente, na academia de teatro CITM e na loja Etc & Tal. Cristina Barretto diz que o espetáculo é feito para todas as idades. “É recheado de magia, figurinos sensacionais, efeitos pra lá de especiais e interpretação de tirar o fôlego do espectador”, comenta.

A diretora adianta que o roteiro acontece em um sótão, onmde vive divertida família de fantasmas: Pluft, Fantasminha, que tem medo de gente, a mãe dele, que faz deliciosos pastéis de vento e tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de baú.

E completa: “A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna de Pau traz a menina Maribel, que fora raptada por ele. O vilão está em busca do tesouro do avô da garotinha, o capitão Bonança, que morreu no mar e – ao que tudo indica – deixou sua herança escondida naquele sótão. O que não se esperava é que a amizade iria se formar entre Pluft e Maribel, dando novo rumo à história”.