Após esperar por seis anos pela licença ambiental, a Ribrita Pedreira conseguiu autorização para se instalar em Ilhéus, após reunião realizada com o prefeito Mário Alexandre, o empresário responsável, Ney Ferreira e a superintendente municipal de Meio Ambiente, Joélia Sampaio, na última segunda feira(24). A liberação da licença ambiental foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O encontro foi acompanhado pelos vereadores Ivo Evangelista e Nerival Reis e marcou o início das atividades da empresa em Ilhéus, localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna. O processo, que tramitava na Prefeitura desde o ano de 2012, foi arquivado em 2013 e somente agora concluído. Joélia Sampaio explica que a liberação da licença ambiental foi antecedida por estudo de impacto e audiência pública. A empresa deve gerar cerca de 250 novos empregos diretos e indiretos em Ilhéus.

Para o prefeito Mário Alexandre, esta é mais uma vitória que mostra os avanços conquistados pela sua gestão. “Estou muito feliz com o resultado, não fizemos nada demais, apenas olhamos com carinho para a situação do empreendedor que vai trazer dividendos para o nosso município, gerando renda e emprego para a população”, acrescentou.

Para o empresário Ney Ferreira, proprietário da Pedreira Ribrita, esse resultado só foi possível devido à atenção dada pela administração municipal. “O governo atual acreditou em nosso trabalho, vendo a necessidade de desenvolvimento do município. Gestões anteriores nunca nos deram tamanha atenção, tanto que o processo de liberação chegou a ser embargado por duas vezes. Foram seis anos de espera, e agora, graças a Deus e ao prefeito, o problema foi resolvido”, comemorou.