A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Ilhéus, recebeu medalha de Honra ao Mérito, pela parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil  no município. A premiação foi entregue durante a oficina de capacitação do programa MPT na Escola, ocorrida em Salvador, segunda-feira (13).

Segundo a coordenadora do Peti Ilhéus, Lyndyanne Marques, as ações em 2018 foram planejadas e estão sendo executadas de acordo com o novo modelo do programa.  “As mudanças fortalecem a articulação da rede de proteção, por meio das ações estratégicas para enfrentamento, como por exemplo o trabalho desenvolvido em conjunto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, enfatiza ela.

Lyndyanne Marques destaca que o trabalho do Peti aprimora as ações de transferência de renda, o trabalho social com crianças, adolescentes e suas famílias. Oferece ainda serviços socioeducativos, de maneira reordenada, para potencializar os atendimentos.

Ainda em Salvador, a equipe do Peti Ilhéus participou do evento “Painel Sinaleira Amarela – Um olhar multidisciplinar sobre criança e adolescente vítima  da exploração do trabalho infantil nas sinaleiras”, promovido pela Universidade do Estado (Uneb), na última sexta-feira (10).