A Polícia Militar da Bahia publicou em seu Boletim Interno a concessão de 5.400 medalhas por tempo de serviço a praças da Corporação e do Corpo de Bombeiros da Bahia. A publicação ocorreu no dia 1º de julho (quarta-feira), e contempla soldados, cabos, sargentos e subtenentes, policiais e bombeiros militares, que completaram 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados à PMBA.

As medalhas simbolizam o reconhecimento institucional pela dedicação, por anos a fio, à causa da Segurança Pública no estado da Bahia. O ato visa gerar mais orgulho profissional e motivação aos profissionais militares do sistema de defesa social baiano. A PMBA entende que a autoestima da tropa elevada produz desdobramentos positivos na prestação do serviço à comunidade.

Requisitos de ordem disciplinar, a conduta do militar e outros aspectos profissionais são levados em consideração para a concessão das comendas. Em breve será publicado um calendário com a entrega solene das medalhas a cada um dos policiais militares e bombeiros contemplados.