Tudo pronto para a realização da 5ª Oficina de Prestação de Contas para Pontos de Cultura, programada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que acontece em Itabuna, no território Litoral Sul, na próxima quarta-feira, dia 5 de julho. O objetivo é capacitar gestores dos Pontos de Cultura para fazer a prestação de contas dos projetos conforme a legislação atual, de acordo com a Instrução Normativa do Ministério da Cultura 08/2016.

Neste ano, a SecultBA, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) já promoveu oficinas com 111 gestores, com esta mesma proposta, nos territórios Metropolitano de Salvador, Portal do Sertão, Chapada Diamantina e Oeste Baiano.

Além das oficinas, estão previstas visitas técnicas a Pontos de Cultura de Uruçuca, Itabuna, Itacaré, Ilhéus, Valença, Ituberá, Gandu, Wenceslau Guimarães, Presidente Tancredo Neves e Ubaitaba. A equipe da Sudecult vai verificar, entre outros itens, a correta exposição da placa de sinalização do Ponto de Cultura, a realização de atividades culturais, a documentação e os bens adquiridos. Os gestores e representantes de órgãos e estabelecimentos da sociedade civil serão ouvidos a respeito da execução dos projetos apoiados pelo Governo do Estado para o desenvolvimento da cultura em todas as suas manifestações e diversidade nos 27 territórios baianos.

A inscrição gratuita para a oficina de Itabuna pode ser feita neste link: https://goo.gl/forms/tYtVz3XitqCL6GNf1Entre as dúvidas mais freqüentes dos gestores estão os prazos, circunstâncias e documentos necessários.

Nova Canaã cancelado

Já a oficina de prestação de contas programada para o município de Nova Canaã, no Território do Médio Sudoeste da Bahia, foi cancelada. Em lugar da realização da oficina, foi aumentado o roteiro de viagem para visita técnica dos Pontos de Cultura.

Pontos de Cultura são grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e em redes, reconhecidos e certificados pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva.

 

SERVIÇO

Oficina de prestação de contas – Itabuna
Local: Centro de Cultura Adonias Filho

Data: 5 de julho

Horário: 9h às 12h e 13h às 15h

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/tYtVz3XitqCL6GNf1

 
29/06/2017

 

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Telefone: (71) 3103-3442 / 3452

Email: ascom@cultura.ba.gov.br

www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba

www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA