O advogado Carlos Alexandre Silva Brandão, nomeado para a Superintendência de Desenvolvimento da Bahia da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), tomará posse na próxima segunda-feira (14), às 9 horas. A posse vai ocorrer no auditório da Ceplac, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec). O evento deverá contar com diversas autoridades e representações do setor produtivo, servidores e da sociedade regional.
O novo superintendente substituirá o administrador de empresas Juvenal Maynart Cunha, que deixou o cargo em setembro – nesse intervalo, o chefe do Centro de Extensão, Sérgio Murilo, vem ocupando a cadeira interinamente – e foi uma indicação política do deputado federal Roberto Brito (PP).
Durante reunião na superintendência para conhecer os servidores lotados naquela unidade, na terça-feira (8), Brandão lembrou que sua ligação com Ceplac vem desde casa, já que sua mãe é servidora, além de ele próprio ter sido estagiário do órgão em tempos de estudante.
“Tenho profundo respeito pela instituição. Conheço a Ceplac como a grande força motora da região. Sei que os tempos são outros, mas quero deixar uma mensagem de fé no poder da parceria com os demais atores do desenvolvimento regional, desde as prefeituras às universidades, passando pelas representações de classe e a sociedade organizada”, afirma Carlos Alexandre.
O novo superintendente também fez questão de exaltar o compromisso institucional que percebeu nesse primeiro contato com um grupo maior de servidores. “Espero que todos participem de nossa posse, quando poderemos estreitar ainda mais esse contato e reforçar nosso compromisso com a instituição e com a região”.
Quem é
Carlos Alexandre Silva Brandão, 33 anos é advogado e administrador de empresas, militante em Direito Público. Cursou também Administração, com ênfase em Agronegócios. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Ilhéus. Sócio-diretor da BPS advocacia e consultoria; diretor da cooperativa de trabalho Acoobrad; e diretor jurídico da KB Consultoria e Associados. Cursa pós-graduação em Gestão Pública (Unisul).