O diretório do Partido Progressista (PP) em Ilhéus realiza, na próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 9 horas, no Clube Social, a convenção que vai homologar as candidaturas para prefeito, vice-prefeito e a vereadores do município, além dos partidos aliados. O partido confirmará a indicação do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) para disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano.

O nome do vice-prefeito foi previamente lançado durante ato realizado pelo partido no último dia 16 de julho, na Associação Desportiva 19 de Março, com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, presidente estadual do PP, e dos deputados federais Roberto Britto e Mário Negromonte Jr., Márcio Marinho, do PRB, Davidson Magalhães (PCdoB), e o deputado estadual, Eduardo Salles (PP), entre outras lideranças políticas.

A indicação de Cacá para concorrer ao cargo do prefeito se consolidou após o anúncio feito pelo prefeito Jabes Ribeiro, que tinha o direito de disputar a reeleição, de que não se candidataria nas eleições deste ano em virtude de tratamento de saúde. O nome do candidato a vice-prefeito ou vice-prefeita na chapa do PP deve ser anunciado até o dia da convenção.